notíciaspolítica

Investigações da Polícia Federal envolvendo prefeito Fred Maia o coloca na mira da Justiça

Com exclusividade, o titular do blog teve acesso ao depoimento completo do ex-servidor do município de Trizidela do Vale, Charles Pierre Galindo Bedor, mais conhecido como Charles Bedor, que na época em que foi secretário, fez uma denúncia formal sobre os desvios de verbas nas áreas da Saúde, Educação, FPM, Tributos Arrecadados, um esquema criminoso montado pelo prefeito Charles Frederick Maia Fernandes, envolvendo servidores, secretários, laranjas e até mesmo a sua mãe, Maria Nilza Maia Fernandes, como aponta um trecho da denúncia do ex-servidor, sobre recursos do FUNDEB.
Charles Bedor foi secretário municipal de administração e finanças no município de Trizidela do Vale (284km da capital, São Luís) de junho de 2013 até maio de 2015.

Em seu depoimento para Polícia Federal logo após ser exonerado, o ex-secretário revelou para a polícia na época, o esquema de corrupção orquestrado pelo gestor municipal, Fred Maia, eleito em 2012 e que este ano completa o seu segundo mandato.

Segundo o depoimento que corre em segredo de justiça, o ex-secretário denunciou que o atual prefeito mantinha a folha de pagamento dos funcionários da TV Ouro Vivo, de sua propriedade, situada no município de Pedreiras, através da folha de pagamento da prefeitura municipal. Na emissora do prefeito não há mais do que cinco profissionais dando expediente.

No documento abaixo, como apresenta o denunciante, 15 supostos funcionários recebiam seus vencimentos como funcionários da emissora, mas recebiam seus salários através da folha salarial da prefeitura trizidelense, na verdade os mesmos prestavam serviços para outras empresas particulares do prefeito como o Auto Posto Maia. E o que é pior, pessoas que nem sequer residiam em Trizidela do Vale, recebiam valores superiores ou teto máximo pago no município, como é o caso dos nomes destacados, pessoas que moram na cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande Norte, terra natal do prefeito Fred Maia.

Vale destacar que o ex-servidor Charles Bedor, cita o nome de Rui Barroso Maia, tio do prefeito Fred Maia, como recebedor de vencimentos superiores ao de secretários ou vereadores.

Na próxima reportagem, o blog irá trazer mais denúncias que comprovam os crimes cometidos pelo prefeito Fred Maia, nas áreas da saúde e educação que estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal.

Na próxima reportagem, o blog irá trazer mais denúncias que comprovam os crimes cometidos pelo prefeito Fred Maia, nas áreas da saúde e educação que estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal.

Aguardem…

Leave a Response