notíciaspolítica

Em mega reunião, Sindicato dos Servidores Públicos de Viana declara apoio ao projeto de reeleição de Magrado Barros

Uma grande reunião foi realizada na manhã de hoje pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Viana e Cajari, com um único objetivo: declarar apoio em massa ao projeto de reeleição de Magrado Barros (DEM) em Viana.
No ato, diversos professores tiveram seu momento de fala, relatando os avanços educacionais, tanto em sala de aula, como avanços administrativos e salariais.

Considerado o prefeito da Educação, Magrado disse que nunca se sentiu tão preparado para administrar Viana, que as maiores dificuldades já foram vencidas e que, mesmo diante de todo esse cenário, nunca atrasou salários dos servidores, tampouco deixou de pagar quaisquer que fosse o direito trabalhista.

Essa adesão em massa dos professores é reflexo da boa aceitação e do bom diálogo que mantivemos com a classe nos últimos anos, disse Magrado.

Uma das reivindicações dos professores foi a de que Magrado construísse a Casa do Professor, um local de pesquisa, estudo, um canto para que o professor vianense pudesse chamar de seu. O prefeito disse que até já havia pedido ao Governador verba para tal, inclusive foi autorizado, entretanto o município estava inadimplente, o que impossibilitou receber os recursos, mas se comprometeu em voltar a pedir ao governo a verba para construção, já que não se pode usar recurso do Fundeb para tal.

Ao final, Magrado recebeu dos professores, como compromisso para seu próximo mandato a Proposta de Reforma do PCCR, que seria o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos profissionais da educação, que foi assinado pelo Magrado e Sindicato.

Leave a Response