notíciaspolítica

Eleições 2020: MDB, PV e PSD confirmam candidatura de Filuca Mendes a prefeito de Pinheiro

“Restaurar a confiança e a dignidade dos pinheirenses e devolver a esperança a nossa cidade é meu principal desafio”, diz Mendes em discurso durante convenção.

Em convenção realizada ontem, 15/09, no auditório da Genial Home Center, o MDB, PV e PSD confirmaram o nome de Filuca Mendes como candidato a prefeito de Pinheiro. A convenção sacramentou também candidaturas de vereadores que concorrem a uma vaga na Câmara Municipal de Pinheiro.

Em clima de muita emoção e com todas as providências para garantia da saúde e integridade sanitária dos convencionais, o grupo liderado pelo ex-prefeito marcou posição dando a larga para a disputa do que será o quarto mandato de Filuca Mendes (MDB) ao comando do município de Pinheiro, principal da Baixada Maranhense, 13° do Maranhão em termos populacionais (83.387, segundo o IBGE) e 15ª economia do estado.

O espaço organizado para receber os convencionais ficou pequeno para a empolgação que tomou conta do ambiente. Em seu discurso, Filuca Mendes ressaltou o trabalho como caminho para que Pinheiro retome o trilho do desenvolvimento, destacando esse como um dos principais legados de suas gestões à frente do município. E enfatizou ainda a decisão de voltar à cena política municipal como um anseio de contribuir para o crescimento de sua cidade natal.
“Covardia e medo não são características de minha personalidade. Não sou covarde e nem tenho medo de lutar. Sou candidato por amor à minha terra e porque congrego com os anseios dos pinheirenses que desejam ver nossa cidade recuperar a esperança, de voltar a ser grande e olhar para o futuro com a certeza de ter em seu comando alguém comprometido com o trabalho e com a decisão de fazer Pinheiro uma cidade melhor, desenvolvida, segura e acolhedora para os pinheirenses”, afirmou Mendes, emocionado.

Para Filuca Mendes, o legado de compromisso com Pinheiro e a determinação para o trabalho já demonstrados pelo grupo político por ele liderado são inigualáveis na história política de Pinheiro.
“Trabalhamos muito em todas as gestões para dar a Pinheiro o melhor. Preparamos Pinheiro para ser um município grande, com estrutura adequada em todos os sentidos, na saúde, com estradas de acesso, na educação, na segurança. Infelizmente, não houve e não interesse do atual governo de ampliar ou melhorar a estrutura que deixamos. Ao contrário, em quatro anos, não se pode ver uma única obra que sirva de referência e tenha sido pensada como marco para o desenvolvimento de Pinheiro. O que vemos é um retrocesso geral, um clima de insegurança cada vez maior e um anseio grande dos pinheirenses para que nossa cidade volte aos trilhos, que tenha um gestor comprometido em fazer mais do que unicamente fazer festas”, discursou Mendes.

Agradecendo aos vereadores e apoiadores que permaneceram do seu lado, o candidato disse: “Os que saíram do nosso lado, mostraram não ter compromisso com Pinheiro e sim com projetos pessoais” e relembrou o conjunto de obras que foi marco das gestões sob sua liderança: escolas, estradas, vias de acesso à zona rural, postos de saúde, iluminação dos povoados, o CAP, a APA, o Centro de Cultura e Capacitação, Centro de Monitoramento, estruturação da Guarda Municipal, Restaurante Popular, construção de praças, obras de drenagem e asfalto em bairros e povoados, criação de calendário de pagamento, a instalação do IFMA, UFMA, curso de Medicina, hospital Materno Infantil, Antenor Abreu, Laboratório Central, Centro dos Idosos, fomento à economia e muitas outras obras, com o apoio do então deputado Victor Mendes.

O suplente de deputado federal Victor Mendes, na ocasião destacou a importância do momento e a necessidade de os pinheirenses abraçarem a cidade e a luta em favor uma ação direcionada para que Pinheiro volte a crescer, com segurança. “Pinheiro hoje está à deriva, uma cidade sem comando totalmente a mercê de interesses pessoais.

Perseguições à parte, e sabemos que vamos sofrer muitas, nossa missão agora é dialogar com cada pinheirense, com as famílias, com os jovens, com os idosos que estão esquecidos, com as mulheres, enfim com todos os que queiram trabalhar por Pinheiro e traçar um plano de governo compatível com a realidade e as necessidades de nossa gente, mas sobretudo, que devolva a esperança ao nosso povo, à nossa cidade, completou Victor Mendes.

Leave a Response