notíciaspolítica

Convenções definem termômetro das eleições em Paço do Lumiar

As convenções que definiram as principais candidaturas a prefeito de Paço do Lumiar foram realizadas nestes últimos dias

Definidas as principais candidaturas para as eleições de novembro, algumas convenções surpreenderam e outras nem tanto. A prefeita Paula da Pindoba (PCdoB) realizou a sua convenção neste último domingo (13), mesmo diante da convocação em massa de servidores públicos, o evento da prefeita interina não surpreendeu em participação popular, o baixo número de participantes e a faltosa presença de políticos de peso do estado desprestigiou a convenção de Paula e tirou a pompa da luxuosa casa de eventos localizada no parque Bob Kenedy.

Outra convenção realizada nos últimos dias foi a do pré-candidato Fred Campos do Partido Liberal. Fred optou por fazer a sua convenção em uma quadra de esportes no bairro Maiobão na última segunda-feira (7), estratégia perfeita para reunir uma grande quantidade de pessoas, o que demonstrou a total participação popular, o evento reuniu políticos de todo o estado, dando conotação de prestígio político em todas as alas dentro do governo Flávio Dino quanto da oposição.

As convenções partidárias são como o ponta pé inicial para a campanha política, e através delas podemos utilizar como termômetro para avaliar o desempenho e a empolgação dos candidatos, dos correligionários, assim como também dos eleitores.

Leave a Response