notícias

Municipio de Viana zera casos de coronavírus

A Prefeitura de Viana anunciou por meio do Boletim Epidemiológico, que zerou os casos ativos de coronavírus.
O boletim informa que Viana já teve 408 casos de Covid-19, 15 óbitos. Além de 86 profissionais de saúde infectados, e hoje todos recuperados.
Pelas redes sociais o Prefeito Magrado Barros falou que sentia-se feliz, mas que a luta não havia terminado.

“Com muita felicidade, HOJE, zeramos os casos de coronavírus em Viana. Com muito trabalho, responsabilidade, e uma equipe de profissionais que me orgulho muito! Importante ressaltar que a guerra contra o vírus não acabou. Manteremos nossos cuidados e os trabalhos continuarão. Obrigado a cada cidadão vianense que entendeu que precisávamos abrir mão de alguns prazeres e que era necessário mudar a rotina. Seguiremos juntos, nessa batalha. Lado a lado! Deus é fiel e não abandona os seus filhos”, disse Magrado nas redes sociais.

O município de Viana foi precursor no combate ao vírus, um dos primeiros a instalar o Comitê de combate mesmo antes de ter casos positivos. E desde então, diversas atividades foram desenvolvidas.

“Quando testamos um familiar de alguém que deu positivo e ele também dá positivo, essa pessoa já se isola, evitando contaminar outras pessoas. Ela também já fica em observação dos sintomas e evita contaminar uma pessoa que tenha comorbidades e venha a precisar de uma UTI. É uma cadeia que a gente vai quebrando”, disse Reinaldo Cidreira, Coordenador da Estratégia Saúde da Família de Viana.

Leave a Response