notícias

Professor Sampaio cotado para assumir a direção do IFMA de São José de Ribamar

Os docentes, discentes e técnicos administrativos do campus do IFMA de São José de Ribamar, devem escolher até o próximo mês, o novo Diretor da Unidade. Apesar das aulas estarem suspensas em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, nos bastidores acadêmico, a maioria dos mais de mil alunos, enxergam no professor Sampaio o caminho para a mudança.

Com muitos leitores entre os alunos da Unidade, o blog já recebeu diversas denúncias contra a atual gestão, comandada por Marco Antônio Goiabeira Torreão, todas contrariando os interesses dos alunos dentro do Campus.

Para se ter uma ideia, apesar de manter cursos em período integral, o Campus não conta com refeitório, nem tampouco mesas e cadeiras para que os alunos façam suas refeições, que só são possíveis em cantina particular, o que acaba ficando inviável para a maioria dos alunos, provenientes de escolas públicas e famílias humildes.

Outra denúncia que deve pesar, são duas condenações na Justiça Federal contra o atual diretor, Torreão.

Já à favor do Professor Sampaio, está seu histórico de docente atencioso com seus alunos, dentre eles, alguns foram destaques estadual e nacionalmente, com projetos sob sua coordenação

Dentre as ideias defendidas por Sampaio, estão a gestão compartilhada, onde os alunos decidirão a aplicação de recursos e o futuro do Campus.

Se isso acontecer, é provável que o aspecto de Instituição abandonada se transforme em unidade modelo em pouco tempo.

Leave a Response