notícias

Pinheiro é segunda cidade a receber mais recursos de combate à covid-19 do Maranhão

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), mais uma vez verá os cofres das princesa da baixada cheios de dinheiro

Dentre todas as cidades do Maranhão, Pinheiro será a cidade que receberá mais recursos de combate ao coronavírus depois da capital São Luís.

Segundo portaria de n°1.666, de 1° de julho de 2020, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros aos Estados, Distrito Federal e Municípios para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Coronavírus – COVID 19.

O município receberá desta vez o valor de R$ 13.520.699,00 (treze milhões, quinhentos e vinte mil e seiscentos e noventa e nove reais), o site alerta aos órgãos de controle sobre a necessidade da fiscalização desses recursos. As denúncias sobre o descaso da saúde pública são cada vez mais recorrentes, e o prefeito Luciano Genésio não para de reclamar corriqueiramente sobre dificuldades que o município passa, e assim como também de acusar as gestões anteriores pelo insucesso destes três anos e meio à frente da cidade de Pinheiro.

O pinheirense deve estar atento a tudo isso, pois diante de tantos recursos financeiros, federais, estaduais e municipais, sabemos que os problemas da cidade não são financeiros e sim uma questão de gestão.

Leave a Response