notícias

Operação apreende 80 quilos de drogas e armas na região de Buriticupu

A Polícia Civil do Maranhão apreendeu esta semana mais de 80 quilos de maconha no interior do estado. A segunda fase da operação “Seguindo a Rota” busca combater o tráfico de drogas nas imediações de Buriticupu e região.

Após monitoramento de 18 horas, foi preso em flagrante um suspeito que transportava 58kg de substância semelhante a maconha na forma prensada, além de 4kg do entorpecente “in natura”.

Foi identificada também uma fazenda, já na zona rural de Bom Jardim, dentro da reserva do Gurupi, onde haveria outra quantidade de entorpecente armazenada.

As equipes se deslocaram por uma estrada de difícil acesso, por aproximadamente seis horas, onde estaria uma plantação das drogas apreendidas anteriormente. Seis pessoas que estavam na fazenda foram abordadas, no local foram encontrados mais 18kg de maconha prensada em barras e seis armas de fogo.

No meio da mata, na divisa da fazenda, foi localizado o acampamento utilizado para o armazenamento, secagem, prensagem e embalagens das drogas. O transportador da droga e os três indivíduos que estavam na fazenda foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei Federal nº 11.343/2006 e posse de arma de fogo de uso permitido previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Portal MA10

Leave a Response