notícias

Timbiras: Ministério Público investiga Prefeitura por irregularidades em construção de escola

A Promotoria de Justiça de Timbiras instaurou um inquérito civil para investigar indícios de irregularidades em obras de escolas realizadas pela Prefeitura da cidade.

O procedimento está sob a responsabilidade da promotora Natália Macedo Luna Tavares. Segundo informações cadastradas no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP), o governo do Maranhão enviou verbas para o Executivo para a execução do Programa “Escola Digna”, no entanto a maioria das obras não foi iniciada.

Em um despacho, a Promotoria determinou a busca por dados no site do Tribunal de Contas do Estado referentes aos valores e datas dos repasses feitos pelo Governo, bem como os nomes das empresas contratadas para a construção de cada unidade de ensino.

Além disso, encaminhou um ofício ao engenheiro responsável identificado como Sílvio José Barbosa Cavalcanti para saber o motivo pelo qual informa que houve cinco processos licitatórios para as obras das escolas e a maioria delas nem sequer começou. O prazo de conclusão do inquérito é de 1 ano.

Neto Ferreira

Leave a Response