notícias

Colégio Marista Araçagy promove Festa Junina on-line

Turmas farão danças de ritmos variados, cada um na sua casa

As festas juninas estão entre os momentos mais aguardados do ano e resgatam e valorizam a cultura popular. Com a pandemia do novo coronavírus, o Colégio Marista Araçagy deu um jeito de manter a tradição e o aprendizado de seus alunos e familiares.

Na próxima sexta-feira (26), às 18h30, haverá transmissão ao vivo pelo Teams para os estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais (2º ao 5º ano). As turmas farão apresentações dos mais variados ritmos, como xote, quadrilha e bumba meu boi, cada um da sua casa.No sábado (27), as crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental estarão “reunidas” a partir das 17h.

Cada turma apresenta sua coreografia ensaiada nas semanas anteriores. Para as duas festas, as famílias são estimuladas a decorar suas casas, vestir os figurinos e preparar comidas típicas para curtir mesmo que à distância.

A educadora Larissa Hiluy, professora de dança da unidade e brincante há uma década no prestigiado Boizinho Barrica conduzirá as festividades juninas on-line.

Leave a Response