notícias

‘Vocês fizeram milagre’, Papa emociona ao falar sobre profissionais da saúde que estão na linha de frente do coronavírus

A emoção tomou conta do Vaticano no último sábado, dia 20 de junho, quando o Papa Francisco recebeu uma delegação de médicos e enfermeiros e profissionais da saúde, da Lombardia, epicentro da pandemia de covid-19 na Itália, e disse emocionado que os profissionais sanitários tem enfrentado o desafio com profissionalismo e abnegação, os colocou como verdadeiros pilares na luta contra esse mal.

“Caros médicos e enfermeiros, o mundo pôde ver o bem que vocês fizeram em uma situação de grande dificuldade. Mesmo exaustos, vocês continuaram se empenhando com profissionalismo e abnegação”.

De acordo com as palavras do Papa Francisco, os operadores sanitários fazem um verdadeiro “milagre” no enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, pois enfrentaram com bravura e coragem, um vírus desconhecido, altamente contagioso e letal, colocando em risco suas próprias vidas e de seus familiares.

Leave a Response