notícias

Ao lado do Governador Flávio Dino, Magrado Barros participa de Inauguração do Hospital Regional de Viana

Ao início da maior crise sanitária que o mundo vive, o Maranhão, não imune a toda essa doença, também vem padecendo e perdendo vidas.
Hospital Regional de Viana, que já estava com boa parte de suas obras avançadas, passou por um aceleramento para conclusão e já entra como equipamento de saúde no combate ao coronavírus.

Os prefeitos da Baixada Maranhense, em reunião com o o Secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, solicitaram ao Governo que o hospital pudesse ser o mais brevemente inaugurado. O governador Flávio Dino, sensível a toda situação disse que em 20 dias o Hospital seria inaugurado.

Em evento virtual, a Inauguração aconteceu, com vários participantes, como Senadores Weverton Rocha, Eliziane Gama, Carlos Lula, Marcelo Tavares, Deputada Mical Damasceno, Desembargador Lourival Sereno, entre outros.

Magrado Barros, presente na Solenidade, agradeceu ao Governador, pela sensibilidade em atender aos pedidos de 11 prefeitos que compõem a região.

Magrado disse que o equipamento de saúde vem num momento delicado da Pandemia e que espera que em breve esse momento seja apenas passado para todos nós.

Magrado Barros também referenciou viansenses presentes, como a Deputada Estadual Mical Damasceno, agradecendo a ela pela destinação de emendas e ao Desembargador Lourival Serejo, como vianense, sempre lutando por melhorias para a cidade.

Magrado Barros ainda agradeceu ao Governador pela parceria em diversos projetos, deixando claro que a população só tem a ganhar.

Ao final o Governador deixou uma mensagem de esperança a todo o povo de Viana, enalteceu a região dos Lagos e disse que assim que a Pandemia passar estará em breve no município.

Além dos 50 leitos, no Hospital de Viana estão previstas duas salas de cirurgias, salas de observação, de diagnóstico, exames, laboratório, sala vermelha e amarela. O novo hospital funcionará na MA-014, s/nº, no Bairro Vila Zizi.

Leave a Response