notícias

Hospital Macrorregional de Viana inaugura sábado, 20.

Os investimentos do Governo do Maranhão para reforçar a estrutura hospitalar do estado continuam em todas as regiões do Maranhão. Através dos serviços da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), o Hospital de Viana, está em fase de finalização devendo ser inaugurado dia 20, sábado, e passa a ser um dos novos equipamentos hospitalares na linha de frente do combate à Covid-19 na região.

Além dos 50 leitos, a unidade também vai contar com salas de cirurgias, salas de observação, de diagnóstico, exames, laboratório, sala vermelha e amarela com áreas de isolamento para casos do novo coronavírus.

O secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, esteve pessoalmente acompanhando o andamento das obras no local. A nova estrutura está recebendo parte dos equipamentos que serão montados nas dependências.

“Podemos avaliar in loco, o quanto essa obra será de grande relevância para Viana e os demais municípios vizinhos. Um hospital com uma estrutura moderna para que a comunidade tenha acesso a um atendimento com qualidade. Sabemos o quanto estamos enfrentando um momento delicado em todo o mundo. Essa é a resposta do Governo Flávio Dino, entregar obras relevantes, na atenção permanente e primordial desse momento, que é salvar vidas”, disse.

Em todo o Maranhão, o Governo do Estado executa obras e intervenções de adequação e melhoramento em mais 14 unidades hospitalares. Os serviços, além de oferecerem melhores estruturas, reforçam o compromisso do Estado na luta contra a Covid-19 em todas as regiões.

O Hospital inicia suas atividades no próximo sábado, 20.

Novo hospital reforça a estrutura da rede pública estadual no combate ao coronavírus (Foto: Divulgação)

Leave a Response