notícias

PF realiza mega operação na SEMUS de São Luís e Ribamar

Polícia Federal deflagrou logo nas primeiras horas desta terça-feira, 09, operações nas cidades de São Luís e São José de Ribamar.

A operação denominada “Cobiça Fatal” visa desmembrar uma verdadeira quadrilha de superfaturamento na compra de materiais de combate ao coronavírus que pode ter desviado o valor de de R$ 2.306.600,00 (dois milhões, trezentos e seis mil e seiscentos reais), de dinheiro público da saúde.

As investigações deram início após a verificação de indícios de superfaturamento na compra de insumos hospitalares com valores de referência de até 300% maiores que os normais encontrados no mercado. Além de São Luís, São José de Ribamar, são investigados também os municípios de Timbiras, Matinha, Icatu, Cajapió, Lago do Junco, e Porto Rico do Maranhão.

A operação “Cobiça Fatal” contou com a colaboração de sessenta policiais federais da Superintendência Regional do Maranhão para o cumprimento de três Mandados de Prisão Temporária, e quatorze Mandados de Busca e Apreensão, além do sequestro de bens, bloqueio de contas dos investigados no valor de R$ 2 milhões de reais. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz da 1ª Vara Federal de São Luís/MA.

Leave a Response