notícias

Wellington do Curso se reúne com representantes do SAMU de São Luís

Nesta sexta-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu com representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em São Luís. Participaram da reunião o Presidente da Associação dos Servidores do SAMU, Agnaldo Fernando Serra; o vice-presidente João Gualberto; o 1º Secretário, Torquato Martins, e outros representantes da categoria.

De acordo com Agnaldo Serra, presidente da Associação de Servidores do Samu, mais de 40 colegas de trabalho já precisaram se afastar do trabalho com sintomas da Covid-19.

“Já estamos com mais 40 colegas servidores afastados com sintomas do vírus. A gente espera que o poder municipal nos ajude com os EPIs para que os profissionais não atendam sem equipamentos. Reivindicamos também o adicional de 40% para todos servidores, sem exceção. Além de melhores condições de trabalho!”, disse o presidente.

Após ouvir todas as solicitações, o deputado Wellington afirmou que iria oficiar o Prefeito de São Luís e a Secretaria de Saúde para que se posicionem em caráter de urgência.

“Estamos aqui com os representantes da linha de frente. São profissionais do serviço de atendimento móvel e que, infelizmente, tem sido vitimados com a Covid-19. O que eles pedem é o mínimo, são os equipamentos de proteção individual. Além disso, solicita-se, também, a implantação do adicional de 40%, medida justa diante de todos os esforços de tais profissionais. Estarei oficiando a Prefeitura de São Luís e a Secretaria de Saúde para que adotem as devidas providências”, disse Wellington.

Leave a Response