notíciaspolítica

Vereador cobra R$ 15 milhões que Luciano recebeu para a saúde de Pinheiro

Desvio de verbas de combate ao coronavírus são alvos da denúncia do parlamentar pinheirense

Na manhã desta quinta-feira (04), o vereador Riba do Bom Viver concedeu uma entrevista ao jornalista Daniel Santos no programa café com notícias na rádio Pinheiro FM 103,3.
Ao longo da entrevista o vereador relatou que a gestão do prefeito Luciano Genésio vem recebendo milhões de reais do governo federal para o combate a pandemia do coronavírus, e praticamente nada é feito pelo gestor com toda essa dinheirama.
Segundo o vereador, nos hospitais da cidade faltam tudo, de equipamentos a profissionais de saúde, foi citado como exemplo a falta de um ortopedista no hospital Antenor Abreu, onde um paciente vai ter que ser levado até a capital São Luis para fazer uma simples cirurgia.
Riba do Bom Viver destacou que a zona rural do município de Pinheiro nunca esteve tão abandonada como está nesta gestão, aonde moradores são obrigados a comprar Piçarra e arrumarem estradas por conta própria para não ficarem no isolamento.
Em meio a entrevista o vereador Riba do Bom Viver, fez um levantamento e relatou que somente nos primeiros cinco meses deste ano, envolvendo os repasses normais e os repasses para o coronavírus, o município já recebeu mais de 15 milhões de reais só para a saúde, e não se vê a aplicabilidade desses recursos.
Riba do Bom Viver, destacou também uma matéria lançada a poucos dias, mostrando que um empresário do Piauí que fatura milhões na gestão de Genésio vem sendo alvo de investigação da polícia federal, Riba disse que isso deve ser investigado a fundo e que isso comprova que o dinheiro do município vem sendo desviado a luz do dia.
Um outro destaque feito pelo parlamentar, foi a volta das atividades da câmara municipal de Pinheiro, com isso fica mais fácil a fiscalização da gestão e formalização das denúncias.

Por Daniel Santos

Leave a Response