notícias

Alô MP! Luciano Genésio vai comprar R$ 1 milhão em testes para Covid-19 de empresa do Piauí

A prefeitura municipal de Pinheiro contratou a empresa Lizvaldo Teixeira Eirelli no valor de quase um milhão de reais, para a realização de testes da COVID-19.

O problema é que mesmo a prefeitura gastando essa dinheirama toda, a população continua reclamando da falta de testes no hospital Antenor Abreu.

A prefeitura de Pinheiro já recebeu mais de R$ 10 milhões de reais do governo federal para o combater à pandemia, e a saúde do município continua um caos. Só nestes meses o Ministério da Saúde destinou mais de 222 mil testes rápidos ao Estado do Maranhão, esses testes foram distribuídos para os municípios.
A população reclama com frequência principalmente nas redes sociais, porque no hospital regional Antenor Abreu, falta até mesmo o básico para os atendimentos.

A notícia divulgada com amplo estardalhaço pela mídia mantida pelo prefeito não aponta, porém, ações para outros cuidados sanitários, como aquisição de máscaras e de equipamentos para profissionais de saúde, álcool gel e insumos para higienização, muito menos para ações na zona rural onde o povo padece, sem assistência e informação.

A empresa contratada pela prefeitura de Pinheiro é de Teresina-Pi.
Veja a documentação do contrato emergencial entre a prefeitura de Pinheiro, e a empresa Lizvaldo Teixeira EIRELI, há a necessidade dos órgão fiscalizadores estarem de olho no gasto destes recursos.

Com informações de Daniel Santos

Leave a Response