notícias

Daniel Dutra mesmo inelegível, tenta enganar população em Paço do Lumiar

Filho de Dutra insiste em enganar a população com pré-candidatura a vereador nas próximas eleições municipais

O prefeito Domingos Dutra (PCdoB), como todos sabem está licenciado desde julho de 2019, na oportunidade a sua vice Paula Azevedo assumiu o comando do município interinamente. A condição em que Dutra se encontra, deixa seu filho absolutamente fora do páreo para as eleições de Paço do Lumiar, pois ainda está em cumprimento de mandato que encerrará em dezembro deste ano.

A candidatura de Daniel Dutra vai de encontro ao artigo 14, &7° da Constituição Federal, onde diz que:

São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

É difícil e curioso de entender o motivo pelo qual o filho de Dutra, filiado ao Rede, sustenta a pré-candidatura de vereador sendo que a lei é clara no que rege a Carta Magna do país. Em tempo, dentro de Paço do Lumiar, existem outros pré-candidatos em outras situações de inelegibilidade (ficha suja) e que ainda assim insistem em enganar os eleitores, na ocasião abordaremos nas próximas postagens.

Leave a Response