notícias

Em entrevista, Magrado Barros e Marcelo Tavares falam sobre solicitação do hospital ao Governador

Em entrevista realizada na manhã de ontem, 22, o prefeito de Viana, Magrado Barros falou sobre a solicitação que, ele encabeçou junto com prefeitos da região para o Governador Flávio Dino, para que finalizasse a obra do Hospital Macroregional do Estado, localizado na MA014, próximo ao Bairro Vila Zizi, em Viana.

Já cerca de um mês atrás Magrado se reuniu com prefeitos de Penalva, Matinha, Cajari e juntos, por vídeo conferência com o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares solicitaram queno Governo visse com mais agilidade a conclusão da obra. Já que pela região da baixada o único hospital que dispõe de leitos de UTI é em Pinheiro, há 150km de Viana e que hoje, já trabalha com superlotação.

Na entrevista Marcelo Tavares, pela rádio Maracu, disse que a ordem do Governador é de que em média de 15 a 20 dias as obras sejam concluídas.
Marcelo disse que ao receber a solicitação dos prefeitos, prontamente levou o pedido a Flávio Dino, que determinou como prioridade de seu governo que tais obras fossem concluídas.

Magrado também disse o município comprou Cabines de Descontaminação, que funcionarão em locais de grande movimentação. Como Hospital Municipal, Feira da Barra do Sol e Unidades de Referência para Síndromes Gripais, uma outra também na UBS Santeiro, ao total são 5 cabines.

A cabine de sanitização funciona como uma câmara de descontaminação. Ela possui pulverizadores que liberam uma substância – à base de água, sabão e cloro – que combate alguns tipos de vírus, dentre os quais, o responsável pela Covid-19, com segurança e sem prejudicar a saúde dos usuários.
Modelos com esse sistema estão sendo utilizados em grandes centros pelo mundo, e o Município de Viana sai à frente instalando 5 cabines.

Confira a entrevista completa no link abaixo:

Leave a Response