serviços

Paço do Lumiar: Prefeitura usa técnica da sanitização para desinfectar espaços públicos.

Teve início na noite desta terça-feira (12) a sanitização de espaços públicos no município de Paço do Lumiar. A medida preventiva está sendo reforçada pela prefeitura para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus. A Prefeita em exercício, Paula Azevedo, acompanhou os trabalhos na região do Maiobão.

Nesta primeira etapa de sanitização foram higienizadas a Avenida 13 do Maiobão e as entradas das agências da Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Ao todo, 10 agentes de sanitização vão percorrer todos os espaços públicos do município realizando o serviço de limpeza. Ruas, avenidas, praças, feiras, entrada das agências bancárias, pontos de ônibus, supermercados e unidades de saúde também terão a limpeza reforçada.

Os servidores trabalham equipados com macacão, botas e luvas de borracha, óculos de proteção e respiradores. Para fazer a limpeza dos ambientes, eles utilizam solução de quaternário de amônia de quinta geração, água e hipoclorito de sódio. Pulverizadores e um caminhão pipa auxiliam os agentes.

A aposentada Luzia da Paixão, moradora do Maiobão, aprovou a iniciativa da prefeitura em realizar a sanitização dos espaços públicos.

“Eu gostei demais, principalmente porque a gente fica mais protegida. Quanto mais limpo, melhor. A Prefeitura tá de parabéns por mais essa ação no combate ao coronavírus”, disse Luzia.

Um dos produtos utilizados na limpeza das vias tem como base o quartenário de amônia da 5ª geração, mesma tecnologia empregada pelos chineses no combate ao Covid-19. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada.

A prefeita Paula Azevedo destacou a importância da medida.

“Estamos iniciando esse trabalho de sanitização aqui no Maiobão, mas ele vai se estender por todos os espaços públicos do nosso município. É importante ressaltar que essa ação já foi desenvolvida em países e cidades que enfrentaram, com sucesso, a epidemia do coronavírus. Essa medida vai auxiliar para impedir a propagação do vírus aqui em Paço do Lumiar”, pontuou a Prefeita Paula.

Também acompanharam o início dos serviços de sanitização em Paço do Lumiar, a Secretária de Saúde do Município, Soraya Santana; o Secretário de Planejamento e Articulação Governamental, Jameson Malheiros; a Secretária de Meio Ambiente, Agatha Macedo; o Secretário de Infraestrutura, Walburg Neto; além dos vereadores: Marinho do Paço e Júlio Pinheiro.

Apesar de todo esforço da gestão administrativa, a orientação continua para que as pessoas pratiquem o isolamento social.

Leave a Response