notícias

Prefeitura e Governo do Estado iniciam reestruturação da UPA de Paço do Lumiar.

A Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado do Maranhão iniciaram nesta terça-feira (12) a reestruturação do prédio da UPA do Maiobão. O local será o centro de referência da COVID-19 no município.

As obras na UPA já foram iniciadas. Engenheiros da Secretaria de Estado da Saúde vistoriaram e catalogaram todo o prédio. A previsão é que a reestruturação fique pronta em 20 dias.

Referência da COVID-19 em Paço do Lumiar, a UPA do Maiobão vai oferecer atendimentos clínicos, ambulatoriais, exames de Raio-X, 27 leitos de enfermaria e 5 leitos de estabilização.

O engenheiro civil, Ramon dos Anjos, responsável pelo acompanhamento da obra, falou sobre os reparos que estão sendo realizados no prédio.

“Nós estamos modernizando a estrutura física e substituindo instalações no teto e nas paredes, além de instalar um sistema elétrico mais moderno e seguro”, explicou.

Na última sexta-feira(8) a prefeita em exercício, Paula Azevedo, a secretária municipal de saúde, Soraya Santana e o secretário municipal de planejamento de Paço do Lumiar, Jameson Malheiros, receberam a equipe de engenharia da SES. A prefeita falou sobre a importância da UPA para a população luminense.

“Estamos gratos pois o Governo do Estado atendeu nossa demanda e agora a UPA será realidade em nosso município. A unidade contará com equipamentos modernos para oferecer atendimento de qualidade à população”, explicou a prefeita Paula.

Fotos: Diego Chaves.

Leave a Response