saúde

UPA de Paço do Lumiar pode ser inaugurada ainda neste mês de maio

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), tem intensificado o diálogo com o Governo do Estado do Maranhão no sentido de colocar em funcionamento a UPA do município.

Na manhã deste sábado (09), Paula voltou a receber na UPA do Maiobão, técnicos do Governo do Estado que estão alinhando os reparos necessários para que a unidade entre em operação. A Secretária Municipal de Saúde, Soraya Santana, também participou da visita.

Nos últimos dias, a prefeita Paula acompanhou várias vistorias e intensificou o contato com o governador Flávio Dino no sentido de garantir a abertura da unidade. A previsão é que UPA entre em funcionamento ainda neste mês de maio.

“Estamos em diálogo permanente com o Governo do Estado, principalmente no que se refere ao funcionamento da UPA. Recebemos na última semana vários técnicos e engenheiros da Secretaria de Saúde do Estado. As vistorias foram positivas, até porque temos um prédio novo, pronto para funcionar. Logo logo a UPA entrará em pleno funcionamento.”, pontuou Paula Azevedo.

O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Paço do Lumiar está localizado na avenida 8, Conjunto Maiobão. Classificada como Tipo II, a UPA ela será referência no tratamento da Covid-19 em Paço do Lumiar.

Leave a Response