notícias

Prefeitura de Viana realiza ação de higienização de combate a Covid-19 em prédios públicos

A Prefeitura de Viana, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (07) uma ação de higienização de prédios públicos da cidade. A medida teve como objetivo fortalecer o trabalho de enfrentamento a disseminação da Covid-19.
Objetivo da higienização é retirar possíveis contaminações de Coronavírus nas superfícies e locais de uso comum.

Nesta primeira etapa, foram realizadas limpezas no Hospital Municipal, Semus, Prefeitura, Caps, Secretaria de Desenvolvimento Social e ainda hoje, serão realizada a higienização das Casas Lotéricas e Caixa Econômica Federal.
A ação de prevenção foi determinada pelo prefeito Magrado Barros e coordenada por equipes da Secretaria Municipal da Saúde.

Os equipamentos para realizar a limpeza foram adquiridos pela Prefeitura com recursos provenientes do Governo Federal para ações de combate ao Covid-19. São borrifadores especiais, e demais EPIs.

De acordo com o prefeito Magrado Barros, a ideia é proteger ainda mais a população da possível presença do vírus, intensificando a prevenção, uma vez que Viana já registra número significativo de caso de Coronavírus. “Ainda que nossa recomendação seja que as pessoas fiquem em casa, sabemos que há trabalhadores que ficam mais expostos aos riscos, como profissionais de saúde, vendedores, os garis, demais trabalhadores de serviços essenciais, e queremos evitar que essa parcela da população seja afetada pela transmissão do vírus”, explica.

Várias medidas de enfrentamento ao novo coronavírus foram tomadas pelo Município, dentre elas, a suspensão do calendário de aulas na rede pública de ensino e a restrição do atendimento de estabelecimentos, observando a necessidade de utilização de máscaras como obrigatório e uso do álcool em gel.
A Secretaria de Saúde também designou Unidades de Saúde exclusiva para atendimento a pessoas com Síndrome Gripal, além de Teleatendimento, Barreiras sanitárias na entrada da cidade. Campanhas educativas com medidas preventivas e de combate ao Coronavírus são veiculadas em todas as mídias sociais. Recentemente a Prefeitura fez consulta a Fiocruz sobre possível Lockdown no Município, segundo a Procuradoria estão aguardando resposta do órgão para tomadas de decisões mais duras.

A Secretaria de Saúde também realiza ações constantes de orientação à população, incluindo, a manutenção do distanciamento social cumprindo a recomendação do Ministério da Saúde.

Fotos: Zé Ferreira

Leave a Response