notícias

Paço do Lumiar: Prefeita Paula Azevedo acompanha fiscalização no município durante o lockdown.

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, continua atuando na linha de frente no combate ao coronavírus no município. Nesta terça-feira (05), primeiro dia do lockdown na região metropolitana de São Luís, Paula esteve pessoalmente nos pontos de fiscalização na cidade. A Secretária Municipal de Saúde, Soraya Santana, também visitou os locais.

Atuante, Paula acompanhou a montagem de tendas em frente as agências bancárias. A ideia é garantir que as pessoas que forem sacar o auxílio emergencial, tenham um espaço adequado para ficar, cumprindo as regras de distanciamento em segurança.

“Temos observado que muitas pessoas estão se aglomerando em frente as agências bancárias, o que não é recomendado. As vezes chove e também faz muito sol, prejudicando quem tá aqui. Por isso, decidimos instalar as tendas, garantindo um espaço para que as pessoas possam manter as regras de distanciamento. Estamos trabalhando para conter a disseminação da Covid-19 aqui em Paço do Lumiar.”, pontuou a Prefeita Paula.

*PRIMEIRO DIA DE LOCKDOWN*

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (05/05), foram feitas barreiras e interdições nas principais avenidas e entradas de Paço do Lumiar. A Polícia Militar e os agentes de trânsito disciplinaram o fluxo de veículos na MA-202, MA-203 e MA-204.

Feiras e mercados também estão sendo fiscalizados.

A Operação reúne equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Vigilância Sanitária Municipal, Secretária Municipal de Mobilidade Urbana, entre outros órgãos municipais. Os agentes estão atuando em cumprimento ao Decreto Municipal n° 3.430/2020 e Decreto Estadual Nº 35.784/2020, que atende a decisão da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís determinando o bloqueio mais rigoroso no funcionamento dos serviços públicos, comércio e outras atividades não essenciais por 10 dias em toda a região metropolitana de São Luís. Neste período, estão funcionando apenas os serviços essenciais.

Fotos: Diego Chaves

Leave a Response