notícias

Prefeitura de Viana divulga curva de crescimento do Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Viana divulgou nesta terça-feira, 05, uma apresentação com a distribuição de infecções de covid-19 na cidade, assim como os óbitos, feito com base nos dados da Secretaria de Saúde. O Brasil vive um surto da doença respiratória causada pelo novo coronavírus. O Brasil é considerado o novo país com pico no mundo. E o Maranhão encontra-se como o sexto estado com mais casos no país.

O Município de Viana, na Baixada Maranhense, apresentou seu primeiro caso no dia 16 de Abril. Antes mesmo dessa data, a Prefeitura instituiu o Comitê de Combate ao Covid-19, desde então dezenas de atividades começaram a se desenvolver na região, como medidas protetivas e de combate a essa Pandemia que assola o mundo inteiro.

De fato a curva mostra uma subida muito íngreme na cidade, mesmo com todas as medidas, a população ainda não tem assumido, de fato, o comportamento de evitar aglomerações, e hoje, o ponto mais delicado de toda essa situação pertence às instituições financeiras, como loterias e Vai Econômica, que vêem mantendo um número abusivo de pessoas amontoadas para receber benefício assistencial.

O gráfico foi realizado pelo mesmo idealizador do Software Educacional do município, um jovem vianense, acadêmico de Engenharia Elétrica. Veja abaixo:

Clique aqui para detalhes do Estudo:

Dados detalhado do Estudo

Leave a Response