notíciassaúde

Em coletiva, Dino fala que Maranhão pode ter mais de 200 casos de Coronavírus

Apesar de confirmados 22 casos de infecção por novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão já deve ter mais de 200 casos da doença.

A estimativa é do governador Flávio Dino (PCdoB), e foi apresentada à imprensa durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (30).

“Tivemos uma mudança de fase com relação ao coronavírus no Maranhão. Nesses últimos casos nós observamos transmissão comunitária, ou seja, já não é possível identificar com precisão de onde o vírus veio. Por isso nós estamos falando que, muito provavelmente, nós tenhamos mais de 200 pessoas, neste instante, portando o vírus em várias cidades do Maranhão, mesmo que elas não saibam”, afirmou.

Na ocasião, o comunista confirmou que pode reavaliar a determinação de fechamento geral do comércio – exceto farmácias e mercados – a partir da próxima semana, quando termina de vigorar decreto para o isolamento total.

“Esta semana continuam as mesmas orientações. Vamos avaliar ao longo da semana e caso haja um comportamento estável da curva de novos casos, vamos reavaliar esta temática do comércio e vamos avaliar para a próxima semana algumas medidas de flexibilização. Mas é importante destacar que não haverá ‘liberou geral’ no Maranhão. É incabível. Seria colocar em perigo a saúde do povo do Maranhão”, destacou o governador.

Coletiva realizada na manhã de hoje, 30.

Gilberto Leda

Leave a Response