notíciaspolítica

Em filiação, Braide diz estar preparado para lidar com duas máquinas públicas

O deputado federal Eduardo Braide, assinou na tarde desta sexta-feira (29), sua ficha de filiação ao PODEMOS, sigla a qual disputará às eleições de 2020 na capital maranhense ao cargo de prefeito. Braide tem liderado em todas as pesquisas com grande folga dos demais pretensos candidatos.

Durante a cerimônia, estavam presentes a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), e o líder do partido no Senado, Alvaro Dias (PR), além de outras diversas lideranças politicas e simpatizantes que lotaram o local.

Eduardo Braide foi deputado estadual por duas legislaturas, entre 2010 e 2018, e exerce seu primeiro mandato de deputado federal.

O parlamentar destacou que a independência política do Podemos influenciou na decisão.
Durante o seu discurso, relembrou a última vez que disputou a prefeitura de São Luís contra a máquina da prefeitura e a do estado na época.
Braide relembrou do seu segundo turno disputado com o atual prefeito de São Luís Edvaldo Holanda.

“No segundo turno vocês mas do que ninguém sabem do que enfrentamos. A força de duas máquinas públicas, a parceria que só serviu para ganhar a eleição, que só serviu para propaganda. As máquinas funcionavam de manhã, tarde e a noite e de madrugada. A eleição foi no domingo e na segunda-feira já não tinha mas máquinas nas ruas, todas tinham desaparecido. Agora a eleição está chegando e as máquinas voltaram aparecer. Que bom! Que bom! Sabe porque é bom? Se eles disseram até agora que eu estava parado, até agora disseram que eu estava calado, eles vão asfaltar muita rua daqui pra frente. Porque irei andar muito em nossa cidade, se cada lugar que eu passar, eles fizer como na campanha passada, eles irão ter que asfaltar muita rua em São Luís, porque eu tenho muita força nas pernas para caminhar por nossa cidade.” disse Braide.

Enquanto isso no Maranhão