notíciaspolítica

Pegou mal! MP investiga propagandas dos vereadores de Paço do Lumiar

O portal Maiobão TV já havia denunciado sobre a propaganda exagerada dos vereadores em ônibus e placas em vias públicas.

Parece que os ventos não estão soprando a favor do Vereador Fernando Muniz. O nobre edil, que vinha ostentando uma licitação milionária de propaganda das ações do legislativo (conforme também denunciado pelo site), e que, saiu colocando outdoor nos quatro cantos da capital maranhense, principalmente em áreas nobres, agora terá que arrancar um por um. E às pressas.

O Ministério Público abriu investigação sobre os outdoors e busdoors colocados pela Câmara de Paço do Lumiar, pelo entendimento de que Fernando Muniz estaria se autopromovendo, comentando assim o crime de improbidade administrativa, pois fere um dos princípios fundamentais da administração pública, o da impessoalidade.

O administrador, quando ele exerce suas obrigações de administrar, ele está administrando em nome do Estado, quando o administrador atua na satisfação do interesse público, não é ele pessoa física, que está atuando, mas, no final das contas, quem está atuando é o Estado que é dirigido pelo administrador.

O administrador é um representante do Estado, é o próprio Estado que está atuando, dessa forma não podendo o administrador fazer propagandas pessoais, pois quem está ali é o Estado, onde o agente público deve atuar de forma impessoal.

Pegou mal para o presidente Fernando Muniz, que mal assessorado, vive um eterno inferno astral.

As placas espalhadas por São Luís estão sendo retiradas

Leave a Response