(98) 99143-3495 contato@maiobaotv.com.br
segunda-feira, julho 15, 2019
notíciaspolítica

Aliados de Flávio Dino votam a favor da Reforma da Previdência

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já havia anunciado que 15 partidos já estariam acordados para votar a favor da reforma da Previdência Social. E a afirmação, garantiu o apoio de 14 dos 18 deputados federais – destes oito eleitos na coligação do governador Flávio Dino (PCdoB).
A votação enfraquece o discurso do governador Flávio Dino (PCdoB), que resiste à reforma, mas parece que perdeu o controle da bancada, pois votaram com ele no momento apenas três deputados: Bira do Pindaré (PSB), Márcio Jerry (PCdoB) e Zé Carlos (PT), Eduardo Braide também votou contra, porém não pertence a bancada de Dino.
Já no Senado, por enquanto, o governador deve contar apenas com Weverton Rocha (PDT), pois os partidos de Eliziane Gama (Cidadania) e Roberto Rocha (PSDB) apoiam a reforma. E se Wewerton seguir a orientação nacional, deve também ficar contra Flávio Dino.

Dos 18 deputados, 12 foram eleitos pela coligação de Flávio Dino, mas tudo indica que deixou de exercer influência sobre oito, que passaram a seguir a orientação nacional de seus partidos. Também se elegeram na coligação do governador, o senadores Eliziane Gama (Cidadania) e Weverton Rocha (PDT).

Veja como votou cada deputado:

SIM (aprovação da reforma)

Aluísio Mendes
André Fufuca
Cleber Verde
Edilázio Júnior
Gastão Vieira
Gil Cutrim
Hildo Rocha
João Marcelo Souza
Josimar Maranhãozinho
Junior Lourenço
Juscelino Filho
Marreca Filho
Pastor Gildenemyr
Pedro Lucas Fernandes

NÃO (contra aprovação da reforma)
Bira do Pindaré
Eduardo Braide
Márcio Jerry
Zé Carlos

Dep. Gil Cutrim chegou a criticar o texto em sabatina ao Ministro Paulo Guedes

Leave a Response