(98) 99143-3495 contato@maiobaotv.com.br
segunda-feira, julho 15, 2019
notícias

Paço do Lumiar: Da dor a revolta!

Na última quinta-feira fui surpreendido no grupo do futebol do WhatsApp com a notícia que um dos nossos jogadores tinha morrido. Em seguida li neste blog que um muro de uma escola municipal de Paço havia caído e matado um trabalhador. Questões de minutos atestei que se tratava da mesma pessoa.

Então, como há tempos, passei do sentimento de dor ao sentimento de revolta em segundos!

A dor em saber que no futebol de todo sábado não mais vou rir das histórias do “Mago” (apelido da vítima); em saber que uma família estava sem o pai amável e atencioso.

A revolta em saber que não foi uma tragédia, fruto de uma eventualidade, mas sim, uma tragédia anunciada.
Há tempos, nós da oposição política ao atual gestor denunciamos o descaso das escolas municipais. Em audiência pública com a presença de deputados estaduais chegamos a pedir que fosse oficiado ao Corpo de Bombeiros para que realizasse vistorias nas principais escolas da cidade, a começar pelo Caic do Maiobão.

Que a responsabilidade pela morte do trabalhador é do Estado (leia-se, Município de Paço do Lumiar) não tenhamos dúvidas, afinal, reza nossa Carta Magna no art. 37 Parágrafo 6º que a responsabilidade do Estado é sempre objetiva.

Entretanto, a responsabilidade política e moral é toda do Sr. Prefeito Domingos Dutra (PCdoB)! A uma porque, então candidato, propôs a revolução na educação e, uma vez prefeito errou tudo que tentou neste tema. Equívoco na escolha dos seus secretários que, em que pese o brilhantismo dos seus currículos, demonstraram total incompetência para o mister do cargo.
No mínimo que se esperava era a segurança nas escolas, segurança para a comunidade em geral em especial de nossas crianças a começar pela infraestrutura.

Como a responsabilidade estatal deságua numa eventual indenização pecuniária, a responsabilidade política deságua na perda de poder de quem o detém! Todavia, como resta ainda um ano e meio de (des)governo, resta-nos apelar ao prefeito Dutra que, não em nome de sua medíocre história política, mas em nome do povo de Paço do Lumiar, tenha um gesto de grandeza política e renuncie imediatamente ao cargo de prefeito!

Renúncia Já!

Eduardo Cruz
Advogado

Leave a Response