notíciaspolítica

Maura Jorge assume FUNASA e deve ser candidata a prefeita em São Luis

Maura Jorge foi nomeada hoje pelo Governo Federal como Superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saude, o cargo que é um dos mais importantes no Estado, já havia sido desejado também por outros parlamentares. Entretanto quem levou foi Maura, que teve encontro às portas fechadas no dia de hoje, 12, no Gabinete do Presidente Jair Bolsonaro, juntamente com o Senador Roberto Rocha.

Roberto, que foi o elo entre Maura e Bolsonaro, teve papel primordial nessa nomeação, inclusive, agendando a reunião com o presidente. Os únicos cargos federais já destinados foram os do Rio Grande do Sul, tendo como responsável o Ônix Lorenzoni, já que o mesmo é político nesse estado. O que mostra total prestígio de Roberto Rocha com o Governo Federal, mais ainda , a força de Maura Jorge. Ao que tudo indica, Maura deve vir como candidata a prefeita de São Luís, pelo PSDB de Roberto Rocha.

Vai sobrar para Welington do Curso (PSDB) , que é pré-candidato a prefeito, mas, dizem alguns mais próximos, que o próprio Roberto Rocha já o avisou de que a legenda partidária não estará com ele mas eleições para prefeito.
Nas eleições ao Governo do Maranhão do ano passado, Maura Jorge recebeu 7,87% dos votos no estado.

Nomeação de Maura Jorge realizada hoje

Leave a Response