(98) 99143-3495 contato@maiobaotv.com.br
sexta-feira, maio 24, 2019
denúncianotícias

Grupo Mateus não respeita os direitos de seus colaboradores.

Recebemos em nossa redação uma denúncia anônima enviada por e-mail de funcionários do Grupo Mateus que descreve como escravista o regime de contratação do  Grupo, onde funcionários em especial de frente de lojas e serviços gerais, são submetido a uma jorna de trabalho diária além das oito horas como define a CLT e sem direito a horas extras.

“Somos submetidos a trabalhar em várias funções sem direito a acréscimos e sem poder reclamar…” diz colaborador.

Funcionários procuraram a redação do Blog e denunciaram que trabalham sem direito ao recebimento das Horas Extras e que tudo é revertido em banco de horas e chegam a trabalhar até 10 horas diárias, além disso os funcionários não tem horários fixos e são constantemente trocados de horário e função sem prévio aviso, exercendo diversas funções sem alteração da remuneração “FAMOSOS FAZ TUDO” e sem direito a nada, nem de reclamar, fiscais e supervisores abusam das ameaças e do assédio moral e a necessidade faz com que muitos aceitem calados, pra concluir o Grupo Mateus não oferece refeição nem lanches para seus funcionários que são obrigados a comprarem no estabelecimento com um cartão corporativo que é creditado apenas R$ 102,00 a título de ajuda de custo, sem dúvida uma falta de respeito pois como que uma pessoa vai se manter com R$ 102,00 todo o mês, ou seja, vai viver apenas para trabalhar pro Mateus.

Uma colaboradora que não quis se identificar, nos informou que já houve casos em que funcionários após a jornada de trabalho tiveram que dormir dentro do supermercado por ter excedido o horário e não ter tido como retornar para sua casa, fato ocorrido segundo informação no Mateus da Cajazeiras.

Pedimos ao ministério público que investigue essas práticas e coloque um basta nestes abusos cometidos pelo Grupo Mateus aos seus colaboradores.

Pedimos que o Sindicato dos Comerciários se pronuncie quanto a essa prática e que providencias sejam tomadas para que esses abusos sejam contidos.

O blog disponibiliza esse espaço para quem quiser se pronunciar ou fazer mais denúncias.

8 Comments

  1. Não irão encontrar pois vestígio pois querem que os funcionários bata o ponto nas jornadas de trabalho correta e continue trabalhando inclusive querer que os funcionários trabalhem em suas folgas sem bater o ponto quem não aceita e demitido foram as a pressão psicológica

  2. A mais pura verdade. O mateus poderia melhorar esse valor do cartao alimentação. Uma empresa nesse porte dar 102 reais pra pessoa passar o mês todo. Sendo que esse mesmo 102 reias que ele dar volta pra ele mesmo.pois esse cartao crednosso alimentação so recebe no próprio grupo mateus.uma falta de respeito aos colaboradores so pensa em crescer e nao pensa na melhorias para o colaborador.que faz cada vez mais grupo crescer .falta de reconhecimento total.e creio que irar ficar pior.sendo o único supermercado de grande poste em sao luis ma.

  3. É muita verdade isso! já fui obrigado a bater ponto e voltar a trabalhar, eu e todos os colegas na reposição! as vezes isso era até proposta pelos meus próprios colegas de bater ponto e voltar! o pessoal da frente de loja excede de mais seu horário mesmo, e os embaladores ás vezes são submetidos a ir para reposição na enganação de receber comissão que nunca recebem! o encarregado dá pressão e ameaça quem não ficar depois do horário! a comissão virou enganação, quando bate meta não recebe toda, desconta 40% quando não era pra descontar! nos feriados eles passam uma folha obrigando você assinar, se não é advertência! folha de ponto você é obrigado a dever hora, se fechar com hora positiva é advertência, não tem um técnico de segurança, opera máquinas no depósitos de forma totalmente irregular sem segurança nenhuma. flw

  4. Absurdo esse tipo de mentira. Quem trabalha sabe que o mateus é fiscalizado praticamente todos os dias, por ser grande e que são engajados a cumprir a lei.

  5. trabalho no grupo há 5 anos e nunca vi nenhum tipo de irregularidade assim acontecer, o Mateus é uma família que trabalha certinho dentro da lei.

Leave a Response