(98) 99143-3495 contato@maiobaotv.com.br
quarta-feira, outubro 23, 2019
notícias

BOMBA! “DOTÔRA” NÚBIA DUTRA É PUNIDA PELA OAB

Em que pese adorar ser tratada como DRA. NÚBIA, a primeira dama de Paço do Lumiar mente quando afirma que é Advogada atuante. Primeiro porque nunca advogou, no máximo acompanhou o marido nas suas peripécias para perseguir aliados. Segundo, porque está SUSPENSA pela Ordem dos Advogados do Brasil.

A suspensão é uma das formas de punição aos maus profissionais de Direito inscritos na OAB, como previsto no Estatuto da Advocacia:

Art. 35. As sanções disciplinares consistem em:
I – censura;
II – suspensão;
III – exclusão;
IV – multa.

Em consulta no Cadastro Nacional dos Advogados, aparece a situação da folclórica Núbia Dutra que mantinha três inscrições de Ordem, uma principal no Distrito Federal e duas suplementares: no Maranhão (cancelada) e no Tocantins, estado bastante agraciado pelas emendas do ex-deputado Domingos Dutra!

O motivo da suspensão é sigiloso, todavia, pelo prazo máximo de 01 ano (ou mais) a  farfante Núbia Dutra pode ser chamada de tudo, menos de “dotôra”.

Art. 37.
§ 1º A suspensão acarreta ao infrator a interdição do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo prazo de trinta dias a doze meses, de acordo com os critérios de individualização previstos neste capítulo. Veja as imagens do site da OAB que comprovam as punições nos três registros, em capitais diferentes para a primeira dama de Paço do Lumiar:

1 Comment

  1. Caros amigo desculpem discordar, mais o titulo de Dra. da senhora Nubia Dutra não pode ser retirado, haja vista ser titulo a quem é de direito, e não de quem faz fez ou fará (DIREITO) ha um decreto. Ocorre que, em se tratando de advogado, ainda está em vigência a LEI DO IMPÉRIO DE 11 DE AGOSTO DE 1827, que cria dois cursos de Ciências Jurídicas e Sociais, introduz regulamento, estatuto para o curso jurídico e, em seu artigo 9º dispõe sobre o Título (grau) de doutor para o Advogado. com isso todo bacharel em Direito tem o titulo de DR. independente de exercer a função.

Leave a Response