Estudar

Dicas essenciais para estudar em casa

Campi em todo o mundo estão fechando temporariamente para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19), e um número crescente de estudantes está sendo forçado a continuar seus estudos remotamente.

Durante esses tempos desafiadores, pode ser difícil manter-se motivado e focado, especialmente quando eventos mundiais e manchetes de notícias parecem exigir sua atenção de momento a momento.

É importante lembrar que, pelo menos agora, a única coisa que você pode controlar é o que está bem na sua frente. Você pode não ser capaz de alterar os eventos mundiais, mas pode criar uma atmosfera calma e propícia que o ajudará a avançar em seus estudos e planejamento de carreira.

Para ajudar os alunos a se manterem produtivos enquanto estudam remotamente, compilamos algumas dicas essenciais para manter o foco em casa.

Você não pode começar a estudar ou planejar a menos que tenha um espaço tranquilo para fazer o trabalho. Primeiro, identifique um espaço que funcione para você e encontre uma superfície de trabalho, como uma mesa. Seu quarto pode funcionar como um espaço de estudo, mas não trabalhe em sua cama — isso é importante para uma boa higiene do sono.

Em seguida, crie uma atmosfera calmante que o ajudará a estudar com o mínimo de distrações e ansiedade. Guarde o telefone e talvez acenda uma vela ou incenso. Se você quiser ar fresco, abra a janela e deixe entrar alguma luz natural.

O conceito de culinária de mise en place, que significa” tudo em seu lugar”, também é instrutivo para bons hábitos de estudo. Certifique-se de ter tudo o que precisa, incluindo coisas como um lanche e Bebida, uma calculadora, um cronômetro de contagem regressiva, uma caneta e papel e fones de Ouvido Com Cancelamento de ruído. Ao ter esses itens no lugar com antecedência, você pode manter o foco e evitar se levantar e procrastinar em seu trabalho.

Primeiras coisas primeiro: faça uma lista de tudo o que você pretende completar. Você está se esforçando para passar em um teste? Você precisa delinear um trabalho de pesquisa? Você quer pesquisar oportunidades de carreira? Certifique-se de listar seus objetivos para que você possa criar um cronograma de estudos que os apoiará.

Depois de definir sua meta, você pode escrever as etapas que seguirá para alcançá-la. Uma boa fórmula é criar metas inteligentes: específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com limite de tempo. Você também pode anotar subobjetivos e subtarefas que ajudam a definir resultados mensuráveis.

Embora escrever seus objetivos em um computador seja ótimo, às vezes é útil ter uma conexão física com o que você está fazendo. Revistas como Moleskine ou Passion Planner são maneiras elegantes de se manter organizado. Ou, você pode usar ferramentas online como Habitica, que oferece uma maneira de “gamificar sua vida.”

Depois de anotar seus objetivos, você precisa dedicar tempo para alcançá-los. Você deve planejar criar um horário de estudo ou Trabalho. Quantos minutos você vai gastar lendo? Fazendo testes práticos? Procurando por fontes? Escrever? Você precisa descobrir qual é o seu objetivo final e, em seguida, criar uma programação que corresponda a isso.

A coisa mais importante a ter em mente ao alocar tempo para concluir tarefas é ser específico. Por exemplo, para uma determinada janela de tempo, você pode escrever: “30 minutos para completar a primeira parte do dever de casa de biologia.”

Até que você seja disciplinado em seu gerenciamento de tempo, você também pode considerar o uso de um temporizador de contagem regressiva. Isso ajudará você a permanecer comprometido com seu trabalho sem distrações.

Especialmente quando você está preso em casa, é importante não ser muito duro consigo mesmo com um estudo rigoroso ou horário de trabalho. Certifique-se de tirar um tempo de seus livros para exercer um bom autocuidado.

O autocuidado consiste em uma variedade de técnicas e práticas, mas todas elas geralmente abordam o bem-estar físico e mental. Para incentivar o bem-estar, primeiro você precisa cuidar de alguns fundamentos, como alimentação saudável e exercícios.

Você deve ter pelo menos 20 minutos de atividade aeróbica por dia, o que pode incluir correr ao ar livre ou atividades vigorosas, como polichinelos. Para alimentos, certifique-se de comer um equilíbrio de vegetais nutritivos, proteínas e gorduras. A tentação de comer junk food enquanto estuda é forte, mas esses alimentos podem drenar sua energia, e certos estimulantes também podem fazer com que você “caia” quando seus efeitos desaparecerem.

Além das dicas de estudo descritas acima, certifique-se de ter uma rede de suporte saudável. Entre em contato com amigos e pais se estiver lutando contra a ansiedade e a incerteza, e também Peça ajuda a eles se tiver dificuldade em permanecer autodisciplinado.

Amigos e familiares também podem ajudá-lo a permanecer responsável com seus estudos, juntamente com seus instrutores e outros profissionais da escola. Especialmente se você estiver estudando remotamente, é importante saber que você não está sozinho e que todos podem ajudar uns aos outros.

Fonte: https://ctcdigital.com.br/