Lavar rosto

Como lavar o rosto corretamente

Pode parecer simples, mas lavar o rosto leva tempo e atenção. Fazê-lo da maneira certa pode fazer a diferença entre a pele radiante e uma fuga da acne.

No entanto, a quantidade de vezes que você lava o rosto pode ser menos importante do que como o trabalho é feito.

Não importa o seu tipo de pele, textura ou condição atual, enfatiza que uma rotina de limpeza noturna é especialmente importante.

Use um removedor de maquiagem suave para fazer o trabalho antes de começar a limpar, especialmente antes de dormir.

Para poros entupidos, tente o método de limpeza dupla. Esta rotina de duas etapas usa óleo natural (ou seja, mamona, azeitona ou girassol) para remover a sujeira e, em seguida, requer uma lavagem suave do rosto para ajudar a lavar o óleo com os melhores produtos para cuidar da pele do rosto.

Mergulhe um cotonete em água micelar, removedor de maquiagem ou óleos naturais para remover a maquiagem ao redor dos olhos. Um cotonete ajuda você a lidar suavemente com áreas bem alinhadas sem puxar a pele.

A menos que sejam especialmente formulados para o rosto, os sabonetes em barra podem alterar o equilíbrio do pH da pele, o que permite mais crescimento de bactérias e leveduras.

Nenhuma surpresa: limpadores faciais, especialmente bálsamos de limpeza, são feitos para a pele delicada.

Um estudo de 2012 confirmou isso, concluindo que os surfactantes (o que permite que os limpadores quebrem o óleo, para que a água possa lavar a sujeira) impedem que as moléculas da pele permaneçam em ordem — naturais e saudáveis.

Vamos dissipar um mito: poros não são portas. A água quente não os abre e a água fria não os fecha.

A verdade é: os extremos de temperatura da água podem causar irritação, por isso é melhor manter um meio termo. Você não quer ver a pele corada ao verificar seu reflexo.

Você também pode estar se perguntando: “Posso lavar meu rosto apenas com água? “De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, é melhor usar um limpador suave.

O que um limpador faz pelo seu rosto? Pode ajudar a livrar a pele de sujeira, detritos e óleo.

Esfregar pode retirar a pele de sua barreira protetora natural. A melhor maneira de limpar a pele é com a ponta dos dedos, massageando suavemente por pelo menos um minuto ou dois.

Sua pele tem uma barreira natural que a protege e ajuda a reter a umidade.

Embora usar um esfoliante ou limpador com Miçangas possa parecer macio no primeiro dia, esfregar com muita força ou usar esses produtos diariamente Pode danificar a camada externa da pele.

Um sinal de excesso de esfoliação é a hipersensibilidade da pele. Isso pode causar irritação, fugas e até mesmo uma sensação de ardor ao aplicar produtos.

Cuidado com os produtos de limpeza diários que contêm ingredientes esfoliantes ativos, como alfa — hidroxiácidos (AHAs) — láctico, glicólico, ácidos de frutas — e beta-hidroxiácidos (BHAs) – salicílico, extratos de casca de salgueiro. Estes ingredientes são extremamente poderosos na descamação da pele.

A água micelar é a água que contém moléculas de micelas que se ligam à maquiagem e aos detritos e a decompõem.

Sua mandíbula e pescoço são propensos ao acúmulo de sujeira e detritos. E eles também precisam de amor.

Ao dar ao seu rosto uma massagem de limpeza, esfregue suavemente os dedos em um movimento ascendente para obter a circulação e incentivar sua pele a ficar firme e naturalmente levantada.

Este componente de massagem pode ajudar no relaxamento e dar ao seu rosto uma pausa muscular necessária de um dia estressante.

É hora de repensar esse ar seco.

Deixar água pingando no rosto não o hidrata; na verdade, quando a água evapora, pode levar à secura.

Lembre-se de acariciar suavemente com uma toalha antimicrobiana macia, sendo extremamente cauteloso em torno da área sensível sob os olhos.

Aqueles com pele seca devem considerar especialmente cortar as lavagens.

Enquanto estamos no assunto, se você está se perguntando: ‘a que horas devo lavar meu rosto à noite?’, mais cedo pode ser melhor.

Pesquisas sugerem que manter o ritmo circadiano da sua pele pode ajudar a protegê-la de danos. Considere a limpeza quando o sol se põe, não depois.

Se você está se perguntando por que seu limpador não está funcionando como prometido (ou elogiado), verifique o quanto você está usando.

Para produtos de limpeza mais caros, pode haver tentação de usar menos do que o recomendado para estender o uso ou economizar dinheiro. Não!

Em caso de dúvida, leia o rótulo para encontrar a quantidade recomendada. Os produtos geralmente passam por testes e testes para encontrar a quantidade mais segura e eficaz para uso geral.

Embora não seja tecnicamente um passo na lavagem do rosto, muitas vezes perdem a importância do que vem depois: reequilibrar sua pele.

Toners são fórmulas leves e líquidas originalmente usadas para redefinir o pH da sua pele, para que ela possa se proteger de bactérias e danos. Agora, muitos toners vêm com benefícios extras que visam preocupações específicas.

Encontrar pessoas com tipos de pele semelhantes e tentar suas rotinas é uma maneira de experimentar.

Por exemplo, pessoas com pele oleosa vão encontrar lavar duas vezes por dia mantém sua acne sob controle.

Algumas pessoas que não se envolvem em cuidados com a pele ou maquiagem juram apenas pela água, provavelmente porque nunca danificaram a barreira da pele com ácidos ou esfoliantes. Além disso, a genética desempenha um papel importante.

Fonte: https://catalogodecosmeticos.com.br/melhores-sabonetes-para-o-rosto/