Banana

Tudo o que você precisa saber sobre a saúde do pênis

Quando a maioria das pessoas pensa sobre a saúde do pênis, eles pensam sobre infecções sexualmente transmissíveis (DSTs) e disfunção erétil (ED).

Embora essas condições possam certamente afetar a saúde do seu pênis, a saúde do pênis é muito mais do que isso.

Existem muitas coisas diferentes que podem afetar a saúde do seu pênis, incluindo suas práticas de higiene, mudanças de estilo de vida e quaisquer condições de saúde subjacentes.

Aqui está o que você precisa saber para manter seu pênis em forma de ponta.

A disfunção erétil pode ser causada por desequilíbrios hormonais, como um baixo nível de testosterona. Baixos níveis de testosterona podem ser causados por uma série de fatores diferentes, que discutiremos neste artigo.

À medida que envelhece, é mais provável que você experimente disfunções sexuais como ED. Isso ocorre em parte porque seu nível de testosterona naturalmente diminuirá com o tempo.

Pressão alta, diabetes mellitus e certas condições neurológicas podem causar disfunção erétil. Condições psicológicas como ansiedade e depressão também podem exacerbar a disfunção erétil.

Se você quiser fazer sexo sem preservativo, certifique-se de que você e seus parceiros sejam testados regularmente para DSTs, ou permanecer em um relacionamento monogâmico com alguém livre de DSTs.

Caso contrário, usar corretamente um preservativo toda vez que você faz sexo é a única maneira de reduzir seu risco.

Sexo violento também pode prejudicar seu pênis. Por exemplo, puxar o prepúcio abruptamente pode rasgá-lo. Dobrar acidentalmente o pênis ereto pode causar uma fratura traumática do pênis.

Algumas formas de medicação podem aumentar suas chances de disfunção erétil. Fale com um médico ou outro profissional de saúde se você acha que sua medicação está causando disfunção erétil ou outra disfunção sexual.

Praticar uma boa higiene é essencial para a sua saúde. Lave o pênis e a região da virilha com frequência para mantê-lo limpo.

A falta de higiene pode causar um acúmulo de smegma, uma substância oleosa, malodorosa e irritante que é conhecida por ocorrer abaixo do prepúcio.

Se o smegma se acumular, pode causar inflamação na pele adjacente. Isso pode ser desconfortável e pode ser uma causa balanite, uma condição em que a cabeça do pênis fica vermelha e inflamada.

Mesmo com um pênis circuncidado, menos do que a higiene ideal pode levar à irritação e inflamação do pênis, incluindo balanite.

A saúde do pênis precisa de uma abordagem holística. Em outras palavras, cuidar de todos os aspectos da sua saúde geral é importante para a saúde do seu pênis. Isso é especialmente importante, pois uma série de diferentes condições de saúde pode afetar sua fertilidade e saúde peniana.

A hidratação é importante para a sua saúde geral, bem como para a saúde do seu pénis. Pode haver uma ligação entre desidratação e ED, então tente obter cerca de dois litros de água por dia.

Uma dieta equilibrada é fundamental para ajudá-lo a reduzir suas chances de desenvolver diabetes e doenças cardíacas, que podem causar disfunção erétil.

Um estudo de 2016 realizado entre 25.096 indivíduos analisou a relação entre ED e flavonóides, que são encontrados principalmente em vegetais e frutas.

Os pesquisadores descobriram que os indivíduos que consumiam regularmente flavonóides eram menos propensos a desenvolver de.

A atividade física moderada pode reduzir suas chances de disfunção erétil.

Um estudo de 2015 analisou pessoas com disfunção erétil e um infarto do miocárdio recente, comumente referido como ataque cardíaco. Descobriu-se que um programa de caminhada em casa Pode reduzir a disfunção erétil.

Tente se exercitar pelo menos algumas vezes por semana — mesmo uma caminhada rápida de vez em quando pode melhorar sua saúde peniana.

Os exercícios do assoalho pélvico são frequentemente associados à saúde vaginal, mas podem ser úteis para todos.

Esses exercícios podem melhorar sua capacidade de obter e manter uma ereção, além de evitar dribles após a micção.

Mais 35,5% relataram que, embora não tivessem recuperado completamente a função normal, sua função erétil geral melhorou com as causas do esperma amarelo.

Você pode fazer exercícios básicos de Kegel apertando os músculos que usa para urinar. Aperte por cinco segundos, relaxe e repita por 10 rodadas. Eventualmente, trabalhe até 20 repetições. faça isso duas ou três vezes por dia.

Manter um peso saudável pode reduzir suas chances de diabetes, colesterol alto e doenças cardíacas, que afetam sua saúde peniana.

Praticar o gerenciamento do estresse é ótimo para sua saúde geral e a saúde do seu pênis.

Estresse e ansiedade podem afetar seu desempenho sexual e fertilidade. O estresse também aumenta suas chances de desenvolver doenças cardiovasculares, o que pode levar à disfunção erétil.

O sono é importante para sua saúde vascular, o que afeta sua capacidade de ficar ereto.

Parece haver uma ligação entre apneia obstrutiva do sono e disfunção erétil, possivelmente porque a privação do sono pode levar à baixa testosterona e outros desequilíbrios hormonais.

Tal como acontece com o tabaco, O consumo excessivo de álcool pode causar uma série de problemas de saúde, o que, por sua vez, pode afetar a saúde do seu pênis.

Você pode lavar sua área púbica usando água morna e sabão neutro sem cheiro. Não use sabonetes ásperos ou esfregue a área com muita força, pois a pele sensível na área pode ficar irritada.

Algumas pessoas gostam de cuidar dos pelos pubianos, enquanto outras não. se você cuida dos pelos pubianos ou não, é sua decisão.

Se você gostaria de remover ou aparar seus pelos pubianos, mantenha seu tipo de pele em mente. Isso ajudará você a evitar queimaduras e outros desconfortos.

Barbear é uma maneira indolor de remover o cabelo. É importante tomar certas precauções para evitar uma erupção cutânea.

Faça a barba na mesma direção em que seu cabelo cresce. Use creme de barbear durante o barbear e aplique creme de cortisona depois para reduzir a irritação.

Nunca compartilhe lâminas de barbear com mais ninguém e desinfete as suas antes de usar. Se você usar lâminas descartáveis, substitua-as de vez em quando usa dicas para engrossar o pênis.

A depilação envolve a aplicação de cera quente na pele e puxar o cabelo para fora de seus folículos.

Enfiar envolve torcer o fio ao redor dos cabelos e puxá-los pela raiz.

Encerar e enfiar pode ser desconfortável-tudo depende da sua tolerância individual à dor.

Se feito incorretamente, esses métodos de remoção podem causar inchaço e erupção cutânea.

Você pode reduzir o risco de desconforto visitando um profissional waxer ou threader.

O creme de depilação quebra as proteínas do cabelo para que possa ser lavado e removido.

Embora possa ser uma maneira eficaz de remover o cabelo, algumas pessoas acham que os cremes para depilação irritam a pele.

Você não deve usar esses cremes se tiver pele sensível ou alergias químicas.

Se você usar creme para depilação, não aplique diretamente no seu pênis.