Ovos

O que é a dieta do ovo?

Acreditamos que não existe uma abordagem única para um estilo de vida saudável. Os planos alimentares bem-sucedidos precisam ser individualizados e levar a pessoa inteira em consideração. Antes de iniciar um novo plano de dieta, consulte seu médico ou um nutricionista registrado, especialmente se você tiver uma condição de saúde subjacente.

A dieta do ovo é um programa de perda de peso que exige que você construa pelo menos uma refeição por dia em torno do alimento básico tradicional do café da manhã, o ovo de galinha, além do ovo branco e vermelho principais diferenças. É um plano de baixa caloria, baixo carboidrato e alto teor de proteínas projetado para ajudá-lo a perder peso rapidamente sem perder massa muscular.

Existem diferentes versões da dieta de ovos, incluindo uma dieta apenas de ovos ou uma dieta de ovos cozidos. Em todas as variações do plano, você vai comer três refeições por dia sem lanches e beber apenas água ou bebidas com zero calorias. Formas mais flexíveis da dieta do ovo incluem alimentos como frango grelhado, peixe e vegetais cozidos no vapor, mas eliminam alimentos ricos em amido e açúcar.

Como não existe uma dieta padrão de ovos, o que você come dependerá do tipo que você segue. Em geral, você pode esperar comer muitos ovos, outras proteínas magras, vegetais e algumas frutas. Todas as versões da dieta do ovo exigem que você coma principalmente refeições à base de ovos.

Embora os ovos possam fazer parte de uma dieta saudável, um plano de nutrição construído quase exclusivamente em ovos não é. Algumas variações da dieta do ovo são melhores para você do que outras, mas nenhuma delas fornece nutrição equilibrada. Aqui estão as variações mais populares da dieta do ovo:

Se você escolher esta versão de duas semanas do programa de dieta, você consumirá três refeições por dia. Lanches não são permitidos; nem bebidas com calorias. Todos os dias, coma uma refeição com ovos. As refeições restantes podem ser construídas em torno de outras fontes de proteína magra, como frango ou peixe.

Para complementar a proteína em seu prato, você pode adicionar vegetais com baixo teor de carboidratos, como brócolis ou espinafre. Frutas cítricas às vezes são permitidas. Essa dieta às vezes é chamada de “dieta do ovo cozido” e exige que você coma seus ovos cozidos, em vez de escalfados, mexidos ou fritos.

Esta é uma variação da dieta de ovos de 14 dias e dura a mesma quantidade de tempo. Nesta versão da dieta, você come meia toranja em cada refeição com seu ovo ou proteína magra. Nenhuma outra fruta é permitida.

Esta versão da dieta do ovo é uma dieta mono. Mono dietas são programas extremos, insalubres da perda de peso onde você come somente um único alimento por um período prolongado. As pessoas neste programa comem apenas ovos cozidos e água por duas semanas.

Como você pode imaginar, o exercício não é recomendado neste plano por causa da fadiga extrema que você provavelmente experimentará.

Esta versão da dieta do ovo requer que você coma um ovo e um pedaço de pão, três vezes ao dia. Você também pode comer quantas frutas e vegetais quiser. As bebidas permitidas incluem água, Café preto e outras bebidas com zero calorias. Os ovos podem ser preparados da maneira que você quiser, desde que não sejam adicionadas calorias e benefícios do ovo de pato na dieta. Isso significa que você não pode usar manteiga ou óleo para cozinhar seu ovo.

Alguns seguidores acreditam que esta versão da dieta do ovo é usada em ambientes médicos para reduzir o peso de um paciente antes da cirurgia, mas não há evidências para apoiar esse boato. Enquanto alguns médicos bariátricos colocam seus pacientes em dietas antes da cirurgia, geralmente é uma dieta líquida (incluindo shakes de substituição de refeição) e o programa é supervisionado por um médico ou outro especialista médico.

Dietas cetogênicas, também chamadas de dietas cetônicas, exigem que você aumente a ingestão de gordura para colocar seu corpo em um estado de cetose. Esta versão da dieta do ovo recomenda que você coma ovos com manteiga e queijo para que seu corpo produza cetonas. A proporção mais popular promovida na internet é de um ovo para uma colher de sopa de gordura (queijo ou manteiga).

A dieta do ovo não oferece benefícios notáveis para a saúde quando comparada a um plano alimentar mais variado e sustentável. A perda de peso rápida (que normalmente não é um efeito positivo de uma dieta devido à insustentabilidade) na dieta do ovo é mais atribuível à sua baixa contagem de calorias do que quaisquer efeitos especiais da dieta.

Os ovos são um alérgeno alimentar comum, portanto, obviamente, qualquer pessoa alérgica a ovos não deve tentar a dieta dos ovos. As limitações da dieta do ovo podem representar riscos para a densidade óssea, saúde do coração e digestão, especialmente se seguidas por um longo período.

Os ovos são uma excelente fonte de proteína completa. Eles fornecem várias vitaminas e minerais benéficos, incluindo colina e vitamina A. em comparação com dietas caras que requerem pós e suplementos especiais, a dieta do ovo é uma abordagem totalmente alimentar para a perda de peso. No entanto, dependendo de quão estritamente você segui-lo, a dieta do ovo está faltando nutrientes essenciais, como fibras.