Londres

Guia para conseguir um emprego em Londres

Muitos se perguntam como é conseguir um emprego na Big smoke. Para alguns, parece uma experiência assustadora, enquanto para outros é uma oportunidade emocionante.

Conseguir um emprego em Londres não é um sonho impossível. É possível começar uma carreira e conhecer ótimas pessoas ao longo do caminho. No entanto, há uma série de coisas que você deve ter em mente ao tentar encontrar trabalho em Londres. Como a maior cidade do Reino Unido, ela vem com muita concorrência, então você precisa se destacar da multidão. Continue lendo nosso guia para descobrir como.

Você não pode ter uma conversa sobre Londres sem mencionar o quão caro é. Como é a capital do Reino Unido, um destino turístico e um importante centro financeiro, os custos de vida são bastante elevados. No entanto, isso também significa que, geralmente, os salários são mais altos(abre em nova janela).

Dependendo de onde você está em sua carreira, você pode precisar de orçamento com cuidado e considerar as diferentes áreas de Londres que você poderia trabalhar em, para garantir que você pode pagar. Para uma idéia melhor do que você precisa fazer para viver em Londres, dê uma olhada na Calculadora de renda mínima(abre em nova janela).

A procura de emprego em Londres pode ser uma tarefa fácil, mas é um mercado competitivo. Isso significa que você precisa se destacar da multidão com dicas para trabalhar em Londres.

Alguns empregos são mais fáceis de encontrar do que outros, pois os setores têm requisitos e expectativas diferentes, portanto, certifique-se de fazer sua pesquisa antes de se candidatar a empregos.

Portanto, é importante ter um bom currículo, experiência de trabalho relevante e, claro, você precisa se preparar para entrevistas. Continue lendo para obter nossas dicas sobre como pregar esses elementos de sua aplicação.

Se você está se mudando para Londres de outro país, há mais algumas coisas a serem lembradas. Em primeiro lugar, você precisará solicitar um visto. O tipo de visto de trabalho que você precisa depende do emprego para o qual você está se candidatando e quanto tempo você planeja ficar, bem como alguns outros fatores. Você pode descobrir mais sobre vistos do Reino Unido.(Abre em nova janela)

Informe todos os potenciais empregadores da situação atual antes de aceitar qualquer oferta de emprego, e talvez considere procurar grupos de networking de pessoas que também estão se mudando para Londres, ou fizeram recentemente. Esta é uma ótima maneira de fazer amigos em um novo lugar – a solidão pode ser abundante em Londres(abre em uma nova janela) – e também ouvir sobre suas experiências.

Trabalhar na cidade de Londres pode parecer uma experiência assustadora, mas nosso guia o ajudará a colocar o pé na porta.

Como mencionado anteriormente, Londres é o lar de muitas, muitas indústrias diferentes.

A capital é conhecida principalmente por seu setor financeiro, com áreas como Canary Wharf e Croydon sendo o lar de empresas e startups conhecidas. HSBC e JP Morgan são apenas dois dos grandes nomes que você encontrará. Também está saturado com empresas de fintech, um dos setores de crescimento mais rápido.(Abre em nova janela)

Por outro lado, muitas indústrias criativas migram para o Soho, onde empresas de design, música, cinema e artes visuais são populares. Alternativamente, se você está planejando trabalhar em uma pequena empresa ou startup, Shoreditch é um ótimo lugar para começar sua carreira em Londres. E, claro, não se esqueça da Rotunda do Silício da capital, onde você encontrará nomes como Google e Intel, entre outros.

Ao se candidatar a um emprego em Londres, o local de trabalho deve ser considerado – Você não quer trabalhar em algum lugar que não seja para você. É uma boa ideia explorar a área local antes de aceitar uma oferta de emprego. Quando você tem uma entrevista no lugar – ou mesmo antes disso – considere reservar alguns dias fora ou perto do distrito para realmente ter uma idéia da cidade.

O Stay Central oferece acomodações acessíveis e elegantes no coração de Londres. Adequados para estadias de longa duração, nossos apartamentos são perfeitos para passar um tempo na capital e mergulhar na cultura de Londres. Como estamos localizados no centro de Londres, muitas atrações estão a uma curta distância ou acessíveis através de nossas excelentes conexões de transporte.

Escusado será dizer que para encontrar trabalho em Londres, você precisará de um currículo. Isso deve ser memorável, profissional e realmente se vender como aquele para o trabalho com dicas de como trabalhar em Portugal.

Não existe uma fórmula exata para criar o currículo perfeito, mas existem algumas expectativas que se aplicam em toda a linha. Deve ser legível, conciso e incluir todas as suas habilidades e experiência relevantes. Algumas indústrias aceitam currículos criativos, como gráficos, cores brilhantes e um formato exclusivo. Isso pode ser muito divertido de fazer e significa que seu aplicativo não se parece em nada com nenhum outro, mas nem todos os empregadores os apreciam. Portanto, ao criar seu currículo, lembre-se de manter seu público em mente.

Também é importante notar que, na maioria das vezes, você deve incluir uma carta de apresentação, mesmo que não esteja especificada no anúncio de emprego. As cartas de apresentação são uma oportunidade para mencionar habilidades ou experiências extras que não chegaram ao seu currículo e dar um impulso à sua inscrição.

Outra coisa a ter em mente ao procurar emprego em Londres é a sua presença online. Muitos empregadores costumam usar canais de mídia social como ferramentas de triagem ao revisar candidatos a emprego. Vale a pena percorrer seus perfis para verificar se há algo que possa atrapalhar suas chances de conseguir um emprego, especialmente o LinkedIn. Isso soa especialmente verdadeiro se a mídia social estiver incluída em seu portfólio e desempenhará um papel significativo no trabalho para o qual você está se candidatando. É uma boa ideia deixar suas contas limpas e otimizá-las para seus interesses, se ainda não o fez.